Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A volta de Jesus



Os cristãos estão, há tempos, aguardando a volta de Jesus à Terra, para realizar a tão esperada Salvação. Mas, todavia, o que significa essa volta de Jesus à Terra?

1. O significado de Jesus

Jesus encarnou, como ser humano, com o Espírito de Deus; seria, portanto, o próprio Deus na Terra, como o verdadeiro e único Cristo. Entenda-se Cristo, do latim Christu, "o único ungido"; o enviado de Deus. Quando nos referimos a Ele como o Filho de Deus, é exatamente por sua condição crística, da Energia Divina em forma humana. Como Deus enviou seu Espírito em Jesus, este seria, então, seu Filho na Terra.

Enquanto esteve sob a Iluminação Divina, Jesus era o próprio Deus. E como tal, transmitia a Palavra do Pai à Humanidade. Deste modo, seu objetivo único era mostrar ao mundo a Verdade de Deus; naquele momento, encarnar como homem era a maneira necessária de Deus se manifestar na Terra. Por isso Jesus veio como homem encarnado.

Podemos usar, então, Jesus e Deus como sinônimos, neste contexto da vinda do Cristo à Terra.

2. O significado de Deus

Conceito abstrato da Criação. Energia Cósmica que rege todo o Universo. Não deve ser visto na figura humana, pois assim não o é. Deus é tudo e está em tudo.

3. A volta de Jesus à Terra

É claro que as explicações que dei acima, são concisas e resumidas, mais para dar uma ideia geral de quem foi e para que foi Jesus em sua aparição humana. Evidentemente há muito mais a compreender em torno desse tão importante personagem da nossa existência. Mas para esta explanação, é suficiente o apanhado geral.

Quando se faz a referência da volta de Jesus à Terra, a primeira imagem que se faz na mente é a de sua figura humana, tal qual foi relatada nos Evangelhos. Espera-se o homem Jesus, o ser humano Jesus. Mas, a partir da compreensão do que representou e representa Jesus, será que é assim que devemos aguardá-lo em seu retorno?

Baseando-se na história, na filosofia mística, e na lógica, acredito que a resposta seja "não". Ora, há 2 mil anos precisava a Humanidade de uma figura humana que a fizesse entender que a Salvação consiste em retornar a Deus, "religar o coração ao Pai". Isso só poderia ocorrer, naquele instante, por meio da "religião" [origem na palavra religare, do latim, religar].

Visto isto, lembremos o que Jesus nos diz em João, 13:34 e 35: "Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos mutuamente. E nisto precisamente  todos reconhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros".

Pensemos: "Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos mutuamente". [O Amor Verdadeiro, de Deus, é o Bem Absoluto, que não se prende à matéria nem aos sentimentos humanos, profanos e mundanos; não é paupável, é abstrato. Simplesmente é, simplesmente existe. Esse é o Amor a que Jesus se refere. O Amor que levará o Homem à Salvação. E Ele, Jesus, não fala isso como o ser humano que estava ali, mas sim como DEUS].

"E nisto precisamente todos reconhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros". [No momento em que a Humanidade compreender e alcançar este Amor Divino e praticá-lo naturalmente, automaticamente terá alcançado a Perfeição, terá voltado a Deus e, portanto, alcançado o Reino de Deus].

Eis então a grande celeuma da Humanidade; compreender, de fato, o significado de Deus.

Alcançar esta compreensão é a volta de Jesus. 

Devemos, com isso, forçar nosso cérebro a trabalhar. Quando todos perceberem que o Reino de Deus está dentro de cada um, a volta triunfante do Cristo se fará com a ascensão da Nova Era no planeta Terra. Tudo o que conhecemos até hoje, será velho, ultrapassado. E tudo o que ainda não conhecemos, o "verdadeiro novo" regerá a nova Humanidade. É o Novo Céu e a Nova Terra. A Era que se iniciará com a volta de Deus ao coração do Homem.

E estaremos aqui.

...Busquem o Conhecimeto!

Paz Profunda a todos!

Por Valéria Nagy

Um comentário:

  1. e como fica o livro de Daniel e o livro do apocalipse e suas profecias?

    ResponderExcluir

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda