Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Meus Irmãos

Assine o nosso...

domingo, 10 de abril de 2011

Superficialidade na Umbanda


Vários são os motivos para um irmão de fé chegar a um terreiro. Em geral, um problema físico, material ou até mesmo espiritual. Às vezes até uma curiosidade pelo ritual ou o simples tocar do tambor.
Mas quando se recebe o chamado para abraçar a causa umbandista e trabalhar dentro do terreiro, alguns médiuns não fazem idéia da responsabilidade que estão assumindo não só consigo, mas com a Espiritualidade no compromisso de servir ao próximo.
Muitos se deixam levar pelo entusiasmo de trabalhar no terreiro, ou simplesmente de incorporar um Caboclo, um Preto Velho, uma Criança, um Exu, achando tudo isso “muito legal”.
Mas logo vêem que Umbanda não é só “pegar santo”, como se fala por aí. Não é só chegar ao terreiro e incorporar sua entidade para sarava. Para ser um Umbandista é necessário estudar a doutrina, ter disciplina, comprometimento com a Casa e com os trabalhos de caridade.
Já dizia Caboclo Mirim: “Umbanda é coisa séria, e para quem quer ser sério”. E esse compromisso você só assume com seriedade quando há entrega total aos trabalhos e à missão que lhe foi designada.
Quando não há essa seriedade no trabalho ao qual se propõe o que vemos são médiuns que vêm e que vão como poeira no vento. Caboclo Sete Estrelas sempre diz que "as portas do terreiro estão sempre abertas. Quem entra e quem sai é o próprio médium". Muitos pedem permissão ao Comando Espiritual, seja ele um Caboclo ou Preto Velho, e depois somem, sem dar qualquer tipo de satisfação. É isso que a Espiritualidade quer de um médium?
Se você chegou a uma Casa de Umbanda, não foi à toa. Se as suas entidades te levaram até lá é porque sabem da missão que você tem a cumprir com o Pai Maior. Por isso, meus irmãos, tenham plena consciência do compromisso que estão assumindo ao ingressar em qualquer trabalho de ordem espiritual. Tudo que se faz no trabalho da caridade, deve ser feito com amor, dedicação, carinho e entrega. Do contrário não passará de mera superficialidade.

Por: Cristiano Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Aquilo que é impenetrável para nós existe de fato. Por trás dos segredos da natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião.”

Albert Einstein.

Obras Básicas - Pentateuco do Espiritismo

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Pense Nisso...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda